O brasileiro Thomaz Bellucci encerrou nesta quarta-feira um jejum de um ano sem vitórias em torneios de Grand Slam. Ele venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3 o taiwanes Yen-Hsun Lu na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos de tênis e avançou à próxima fase. Seu adversário sai do confronto entre o francês Gilles Simon e o espanhol Daniel Gimeno Traver.
A última vitória de Bellucci em torneio de Grand Slam havia sido exatamente na primeira rodada do US Open do ano passado, quando venceu o espanhol Oscar Hernandez, mas acabou derrotado pelo argentino Juan Martin Del Potro na fase seguinte.
Com o resultado positivo, Bellucci iguala o desempenho do ano passado e não tem mais pontos a defender no último Grand Slam do ano. Com isso, pode subir ainda mais no ranking e ultrapassar a atual 69ª posição.
O triunfo do brasileiro marcou também sua revanche sobre Lu, que o havia derrotado na primeira rodada do Aberto da Austrália no início deste ano. Agora, o retrospecto dos dois está empatado, com uma vitória para cada.