Com 11 pontos conquistados nas últimas cinco etapas da Fórmula 1, Jenson Button vive seu pior momento em 2009, mas Mark Webber não acredita que essa 'crise' seja fruto dos próprios erros do inglês. Ao mesmo tempo em que defende o colega das críticas, entretanto, o australiano ainda vislumbra o título mundial, que segundo ele só será decidido no grande prêmio de encerramento da temporada em Abu Dhabi.
Avaliando que os resultados menos expressivos de Button não tenham a ver com equívocos, à exceção da discreta exibição em Valência, Webber descarta a tese de que o concorrente venha sofrendo com a pressão. "Em Spa houve circunstâncias atenuantes. Seu desempenho no treino classificatório foi estranho, porém Rubens (Barrichello) teve de estar muito leve para ir bem (largou em sexto). Depois ele foi atingido por (Romain) Grosjean", avaliou o piloto da Red Bull em sua coluna no site da BBC.
Apesar da queda de rendimento, o inglês segue com 16 pontos de vantagem no topo do campeonato e, portanto, é o favorito de título. O australiano, por sua vez, defendeu o homem da Brawn GP, contudo mostrou acreditar que essa diferença seguirá caindo até o fim da temporada. "Eu realmente penso que a disputa vá até o final. Jenson precisa de uma vantagem de 11 pontos no Brasil para que isso não aconteça, o que parece improvável no momento". Caso a previsão de Webber se confirme, o título só seria decidido na derradeira etapa de Abu Dhabi, marcada para 1 de novembro.