Dois dias depois de renovar com o capitão John Terry, que foi especulado como possível reforço do Manchester City, o Chelsea estendeu nesta quarta-feira o contrato do lateral Ashley Cole, que entrou na mira do Barcelona na janela de transferências recém-terminada na Europa.
Em breve nota em seu site oficial, os Blues se dizem encantados de anunciar que o jogador da seleção inglesa ampliou seu acordo por quatro temporadas e ainda lembram que Terry, Florent Malouda, Didier Drogba e John Obi Mikel também renovaram seus contratos neste verão europeu.
Ashley Cole, de 28 anos, chegou ao Chelsea em 2006, após polêmica negociação com o Arsenal, que enfureceu o técnico Arsene Wenger na época. Pelo reforço, os Blues pagaram %u20AC 5 milhões e cederam o zagueiro Gallas ao arquirrival de Londres.
Indiferente à briga , o lateral não teve problemas para se adaptar ao novo clube e conquistar a torcida. Foi titular nas três temporadas que vestiu a camisa azul e já acumula 135 partidas pela equipe atualmente comandada por Carlo Ancelotti.