Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Dirigente do Bayern diz que Ribéry fica até 2011

O presidente do Conselho Diretivo do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummennigge, negou nesta quarta-feira que a transferência do meia Franck Ribéry ao Real Madrid na próxima temporada esteja acertada e garantiu que segurará o francês até o final de seu contrato, em 2011.

Os merengues se esforçaram para contratar o jogador até segunda-feira, último dia de janela de transferências na Europa. Chegaram a oferecer ; 60 milhões, mas os alemães não cederam. "Sempre tivemos o controle da situação. Falamos que Ribéry ficaria em junho. Acharam que era apenas uma estratégia para subir seu preço. Mas cumprimos nossa palavra", gabou-se Rummennigge.

Ribéry chegou a escancarar seu desejo de ir a Madri. Para piorar, deu mais margem a especulações ao declarar na última terça que não tem bom relacionamento com o técnico Louis van Gaal. Apesar do assédio dos espanhóis, Rummennnigge garantiu que a relação do Bayern com o Real é muito boa.

Ele citou como exemplo o atacante Arjen Robben, que trocou o Santiago Bernabéu pela equipe bávara por ; 25 milhões. "Nossas relações são amistosas, sem tensões. O Bayern é um clube com finanças sólidas. Financeiramente, nunca estivemos tão bem", comemorou.

Logo em sua estreia, Robben deu mostras de que o Real errou ao liberá-lo e lamentará a permanência de Ribéry no time alemão. O holandês marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Wolfsburg, após duas assistências do francês. "Formamos uma boa equipe, o treinador está satisfeito. A dupla Robben e Ribéry é uma arma incrível", concluiu Rummennigge.