O argentino Ezequiel González acabou sendo apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo jogador do Fluminense para o restante do Campeonato Brasileiro. Em uma tarde conturbada, que culminou com a demissão de Renato Gaúcho, o meia afirmou acreditar na recuperação da equipe dentro da competição e se mostrou disposto para ajudar o grupo a evitar o rebaixamento à Série B.
"Tenho muitas expectativas no Fluminense e espero ajudar a equipe. Podemos mudar isso e precisamos nos unir para sair dessa situação. Conversei com o Branco (coordenador de futebol) e disse que estamos com gana para ajudar. Sei que podemos conseguir", afirmou Equi, em sua primeira entrevista como reforço da equipe comandada por Cuca.
González não chega ao Fluminense sem conhecer o grupo de jogadores. O argentino revelou ter conversado com o meia Darío Conca antes de acertar contrato com o Tricolor das Laranjeiras e demonstrou muitas referências do grupo de atletas da equipe carioca.
"Conheço o Darío Conca e tivemos uma conversa antes do acerto. Estamos muito empenhados e acredito que a dupla vai dar certo. O time tem outros bons jogadores, como o Fred. Ainda não conheço todos, mas sei que é uma equipe qualificada", elogiou o argentino.
Necessitando da vitória urgentemente para alavancar uma briga para evitar o rebaixamento, o Fluminense volta a campo neste domingo, às 18h30, para encarar o Náutico no estádio do Maracanã. Com apenas 16 pontos, o Tricolor ocupa a indigesta lanterna do Brasileirão.