A exemplo do Brasil, a Argentina iniciou nesta terça-feira a preparação para o clássico do próximo sábado, em Rosário. O técnico Diego Maradona dividiu o grupo em duas equipes. Quando a bola rolou, quem roubou a cena foi Lionel Messi.
O atacante do Barcelona, que formou dupla com o veterano Palermo, principal novidade da convocação, marcou dois gols e ainda deu assistência para Eduardo Sálvio marcar o outro do triunfo por 3 x 1 do time de colete laranja sobre o de azul, que descontou com Agüero.
A atividade, porém, não foi um coletivo visando o clássico. Ora os jogadores só podiam dar três toques, ora duas e finalmente só uma. Maradona armou os laranjas no 4-4-2, com Romero; Zanetti, Domínguez, Schiavi e Papa; Rodríguez, Gago, Braña e Salvio; Messi e Palermo.
Já os azuis atuaram no 4-4-3 e tiveram Carrizo; Coloccini, Pareja, Otamendi e Burdisso; Verón, Bolatti e Mascherano; López, Tevez e Agüero. Andújar, Lavezzi, Heinze, Diego Milito e Dátolo trabalharam separado do grupo, que volta aos treinos na quarta-feira.