A CBF pegou o Inter desprevenido. O clube gaúcho não esperava perder dois de seus titulares para a seleção sub-20, que disputa o mundial da categoria no fim do mês, no Egito. A convocação do meia Giuliano era esperada. Porém, a de Sandro não. Chamado por Dunga para as partidas contra Argentina e Chile pelas Eliminatórias, a direção não tinha como fora de cogitação o seu chamamento.
"Fomos pegos de surpresa. Há até uma sobreposição de datas de uma seleção para outra", revelou o diretor executivo, Newton Drummond, à rádio Gaúcha. Enquanto os convocados de Dunga enfrentarão os chilenos, os jogadores da sub-20 estarão iniciando a sua preparação.
O Inter achava que jovens que não estão nos profissionais seriam convocados. Caso do goleiro Agenor e do zagueiro Juan. Porém, nenhum deles irá ao Mundial.
A principal surpresa está relacionada ao nome de Sandro. Os dirigentes colorados acreditavam que quem atua na seleção principal não seria mais chamado para as equipes inferiores. Além disso, pensavam que os titulares dos clubes brasileiros seriam poupados da disputa no Egito.
"Estamos aguardando um posicionamento melhor da CBF. Se o Sandro ficar mesmo na lista, vamos entrar com um pedido de desconvocação dos dois. Os dois são titulares", declarou Drummond.
Caso não sejam cortados da lista, Giuliano e Sandro ficarão sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Tite não poderá contar com eles nos jogos diante do Cruzeiro, Vitória, Avaí, Coritiba, Náutico, Atlético-PR e Flamengo.