A nação catarinense está em festa. Pelo menos o lado azul e branco da capital, Florianópolis. Único representante do estado na Série A do Campeonato Brasileiro, o caçula Avaí, além de surpreender os rivais e ocupar uma posição de destaque na tabela (é o sexto colocado), tem outro motivo para comemorar nesta terça: seu 86º aniversário.
Fundado em 1º de setembro de 1923, 13 anos após Corinthians e Noroeste, outros aniversariantes desta terça, o Avaí preparou uma bonita festa para os atletas - profissionais e amadores - e funcionários do clube.
Recepcionados por uma queima de fogos que durou cerca de cinco minutos e coloriu os céus na região da Ressacada, funcionários, diretores e atletas compartilharam um caprichado café da manhã, preparado pela diretora social do clube, Nesi Brina Furlani.
As comemorações cessaram durante as atividades do time profissional, que serão realizadas no período da tarde, mas serão retomadas à noite. A programação do clube inclui um jantar comemorativo e uma grande festa no Clube 12 de Agosto, localizado no centro da capital, com participação confirmada dos destaques do elenco profissional.
A direção do Avaí também espera que os torcedores da Azzurra catarinense prestem suas homenagens ao time do coração, sacando camisas e bandeiras das gavetas e colorindo as ruas de Florianópolis de azul e branco.