Ao menos pelos próximos três anos, a Toyota seguirá na Fórmula 1. Foi o que garantiu o presidente da equipe esportiva dos japoneses, John Howett. Mesmo assim, Timo Glock não parece muito confiante nas palavras do chefe, dizendo que estudará outras opções visando à temporada 2010.
Ainda que o próprio Howett já tenha indicado que, ao contrário de Jarno Trulli, Glock deve ser mantido para o próximo Mundial, o alemão segue em dúvidas quanto a seu futuro, visto que a cúpula da Toyota ainda não definiu o orçamento do time para o ano que vem - isso deve acontecer somente em novembro.
"Não posso esperar sentado ociosamente e esperar que tudo vá ficar bem", afirmou nesta terça-feira o piloto à revista de seu país Auto Motor und Sport. Com essa declaração, ele mostra que talvez não esteja disposto a esperar para saber quais serão as perspectivas do time alvirrubro.
Enquanto isso, Howett assegurou que o temor que a Toyota siga Honda e BMW e deixe a Fórmula 1 em breve não passa de boatos. "Não tenho razões para questionar que estaremos aqui pelos próximos três anos. Não existem informações contrárias", afirmou, em referência ao fato de a montadora já ter assinado um Pacto de Concórdia que o liga à categoria até 2012.