Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Santos receberá 'bolada' pela venda de Tabata

Negociado no último sábado com o Besiktas (Turquia), o meia Rodrigo Tabata deve render uma boa quantia financeira aos cofres do Santos. O jogador, de 28 anos, que deixou a Vila Belmiro no ano passado para defender o Gaziantepspor, também do futebol turco, segundo informações vindas da imprensa local, foi negociado com o atual campeão do futebol daquele país por ; 8 milhões.

No entanto, pairava uma dúvida no ar, pois Tabata havia deixado o Peixe no começo de 2008 por empréstimo de três anos ao Gaziantepspor, que foi parcialmente esclarecida pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira. "O Santos já havia negociado o jogador. Quando confirmamos a negociação (para o Besiktas) já tínhamos negociado 50%", disse o mandatário, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Segundo o dirigente santista, que não especificou quando o time se desfez de parte desse percentual e muito menos quanto foi pago pelos turcos na época, agora cabe ao Alvinegro Praiano esperar a chegada de alguns documentos referentes à transação, para saber quanto o Santos irá lucrar com a negociação.

"Temos direito a um percentual por contrato que ainda estamos confirmando. Como não tenho a confirmação de que o Besiktas pagou ; 8 milhões, estamos aguardando o desfecho da negociação e a documentação para confirmarmos o valor final", comentou.

"Tenho informações de que se trata de um bom valor, mas que não seria nem a metade do que foi divulgado. Por isso, estamos esperando os documentos chegarem para sabermos o quanto o clube tem direito a receber", destacou Teixeira.