Terra do brasileiro Tony Kanaan, Salvador pode ser confirmada nos próximos dias como sede da etapa brasileira da IndyCar Series em 2010. Chefe comercial categoria, Terry Angstadt irá desembarcar na capital da Bahia nesta semana ao lado de Tony Cotman, vice-presidente de competições, para fechar as negociações com os promotores locais.
"Estamos nos comunicando de maneira positiva e os detalhes básicos já estão acertados. Não acho que teremos algum problema lá", comentou Angstadt. "Esperamos assinar algo enquanto estivermos lá", destacou.
A IndyCar Series confirmou a realização de uma etapa no Brasil em julho, mas não revelou a cidade porque Ribeirão Preto e Rio de Janeiro também tinham interesse em receber o evento, que abrirá a próxima temporada.
"Para mim, Salvador parece o melhor lugar", empolgou-se Kanaan, que lembrou-se da realização de uma etapa da Stock Car na cidade em julho. De acordo com a estimativa da Polícia Militar da Bahia, 47 mil pessoas acompanharam a prova in loco. "Não falo isso apenas porque sou de lá. Diria que pode haver um público entre 150 e 200 mil pessoas, o que seria um recorde na história da IndyCar", comentou.