Autor de dois gols na vitória por 3 x 1 sobre a Roma (o outro foi marcado por Felipe Melo), domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Italiano, o meio-campista Diego deixou o campo ovacionado pela torcida da Juventus e pela imprensa local.
Nesta segunda-feira, os principais jornais do país destacaram a excelente adaptação do ex-santista ao Cálcio e não economizaram adjetivos positivos ao jogador, contratado no início da temporada junto ao Werder Bremen, da Alemanha.
O Corriere dello Sport, por exemplo, estampa em sua capa a chamada "Rei Diego", com a foto do jogador ocupando o lugar da letra "i". Abaixo da manchete, uma declaração do treinador da Juve, Ciro Ferrara, reforça o encantamento de todos para com o craque:
"Ele me lembra um outro Diego", afirmou, comparando o 28 da Vecchia Signora com o comandante da seleção argentina, Diego Armando Maradona, até hoje imortalizado na galeria de talentos que passou pelo futebol italiano, formando dupla inesquecível com o brasileiro Careca, no Nápoli, em meados da década de 80.
Outro importante periódico italiano, a Gazzetta dello Sport, preferiu exaltar o faro de artilheiro do ex-santista neste início de temporada e inovou no apelido dado ao meia: "Diegol". Os dois gols de Diego ajudaram a Juve a manter 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano, com duas vitórias em duas rodadas disputadas.