Uma das esperanças do Grêmio para a reta final do Campeonato Brasileiro chegou a Porto Alegre pouco depois do frustrante empate por 3 x 3 com o Botafogo. O volante Fábio Rochemback desembarcou por volta das 22h30 no Aeroporto Salgado Filho. Ele foi recepcionado por alguns torcedores, que levaram uma faixa saudando sua contratação.
Tendo participado de toda a pré-temporada com o Sporting, de Portugal, o jogador poderá ser utilizado assim que sua situação legal seja regularizada. "Não vinha sendo utilizado em algumas partidas e achei que era meu momento de mudar um pouco. Fiquei muito tempo na Europa", comentou à TV COM.
Ele se colocou à disposição para atuar em qualquer função do meio-campo e garantiu que empenho não faltará. "A gente tem que suar a camisa e ter vontade de jogar. Em todos os clubes que passei eu fiz isso, e vou ajudar o Grêmio a chegar lá o mais rápido possível".
O técnico Paulo Autuori não quis entrar em detalhes sobre onde ele será aproveitado na equipe gremista. O jogador deverá ganhar o lugar de Túlio no time, já que Adilson tem dado boa resposta em campo.
Rochemback ficará emprestado ao Grêmio por dois anos. O volante é a última contratação para o segundo turno do Brasleirão. A diretoria também acertou as vindas do meia Renato Cajá e do lateral Lúcio, que foi utilizado diante do Botafogo.