Colocar o carimbo de craque em Marquinhos é precipitado. Porém, o garoto de 19 anos deu um belo cartão de visitas mostrando seu potencial no domingo. Em sua primeira partida como titular do Inter, o atacante parecia um jogador com larga experiência. Sem se intimidar com um Beira-Rio que recebia 30 mil torcedores, ele comandou o time colorado diante do Goiás. O jovem formado na base participou de três gols na vitória por 4 x 0.
O atacante ficou sabendo de sua escalação um dia antes da partida. Ele não escondeu ter sido surpreendido pelo técnico Tite. "Fiquei sabendo ontem (sábado), antes do treino. O professor sempre faz uma palestra pra quem vai sair jogando. Isso me pegou de surpresa", revelou o jogador, que vestiu a camisa colorada pela terceira vez.
O domingo foi de surpresas para os colorados. O treinador também não esperava um rendimento tão bom de sua equipe, pois ela estava muito desfalcada e com um esquema novo. Uma das razões para uma atuação tão boa foi Marquinhos. Logo com cinco minutos de jogo, ele abriu o placar, desestabilizando o adversário, que tinha escalado uma equipe ofensiva para atuar fora de casa.
"Foi um belo passe do Giuliano. Eu tive calma para fazer o gol. Procuro prestar atenção nos goleiros. Gosto de ver jogos para saber como eles reagem. Quando eu não sou relacionado, fico vendo os jogos na televisão pra me aperfeiçoar", explicou o jovem.
O garoto deverá seguir como titular, já que Taison e Alecsandro seguirão de fora na partida contra o Atlético-MG, na quarta-feira, O primeiro cumprirá seu último jogo de suspensão. O segundo recupera-se de um leve estiramento muscular na coxa esquerda.