Rio de Janeiro ; O grande nome do empate por 3 x 3 entre Botafogo e Grêmio não foi o gaúcho Jonas, autor de dois gols, e sim o árbitro Rodrigo Cintra. Em entrevista após o jogo no Engenhão, o técnico alvinegro Estevam Soares não poupou a arbitragem.[SAIBAMAIS]
O motivo do descontentamento são dois lances considerados por Estevam como cruciais. O primeiro foi o segundo gol gremista, no qual o jogador teria saído com a bola antes de cruzar para a área.
"Não podemos dizer que o resultado seria outro. Mas, vencendo por 2 x 1, com o jogo sob controle, tomar um gol assim quebra qualquer esquema", reclamou o treinador.
Além desse lance, um suposto pênalti no segundo tempo também irritou o técnico carioca. "Teve uma bola que bateu na mão do jogador do Grêmio dentro da área. Depois do jogo, o árbitro me disse que foi bola na mão. Dá pênalti, pó", desabafou.
Com o empate, o Botafogo perdeu a chance de deixar a zona do rebaixamento. Agora com 23 pontos, o alvinegro, 18; colocado, iria ao 16; lugar se tivesse vencido os gremistas.