Cansado após ter participação fundamental no título da Supercopa Europeia conquistado pelo Barcelona, o atacante Lionel Messi chegou na madrugada deste domingo em Buenos Aires e já se apresentou a Maradona para o clássico diante do Brasil, no próximo sábado, em Rosário, e o confronto diante do Paraguai, quatro dias depois, em Assunção, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
Messi paralisou totalmente o setor de desembarque do Aeroporto de Ezeiza ao chegar na capital argentina. O melhor jogador da última Copa dos Campeões da Europa causou um enorme alvoroço entre fãs e ficou muitos minutos atendendo aos pedidos de fotos. Questionado sobre suas condições de jogo, o camisa 10 do Barça tranquilizou os 'hinchas'.
"Estou bem. Muito contente de estar aqui. Vencer o Brasil seria o melhor que poderia acontecer para nos. Ganhar o clássico no sábado e o jogo contra o Paraguai fora de casa seria um grande passo para conseguirmos o objetivo de assegurar a classificação. Temos que buscar o resultado desde o primeiro momento", discursou Messi na sua chegada.
Diego Maradona iniciará os treinos para o confronto diante do Brasil apenas nesta segunda-feira. Entretanto, ainda nesse domingo, o treinador da Albiceleste ainda terá uma reunião com o comandante para definir as estratégias para o confronto frente o arquirrival.
Brasil e Argentina estão separados por cinco pontos na tabela das Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial da África do Sul. Enquanto a equipe de Dunga lidera a competição com 27 pontos e praticamente assegurou uma vaga na maior competição do futebol, a bicampeã mundial soma 22 e corre risco de deixar o grupo de classificação direta (os quatro primeiros) em caso de derrota.