O velocista jamaicano Usain Bolt declarou neste domingo que continua torcendo pelo Manchester United mas que se tornou fã do Real Madrid depois de assistir, na noite de sábado, no Santiago Bernabéu, à estreia do clube 'merengue' no Campeonato Espanhol, contra o Deportivo La Coruña.
"Torço pelo Manchester United na Premier League, mas agora também sou fã do Real. Sempre gostei de Ruud van Nistelrooy", o centroavante holandês, que trocou o Manchester pelo Real, declarou Bolt durante uma coletiva organizada no Bernabéu.
O recordista mundial dos 100 m e 200 m deu o ponta pé inicial da partida de ontem entre o Real e o Depor. O time da capital acabou vencendo por 3-2. Bolt assistiu à partida, e foi em seguida jantar com o atacante português Cristiano Ronaldo e a família do jogador.
"Pela primeira vez da minha vida, estava muito nervoso no gramado", confessou Bolt, conhecido por sua descontração nas pistas de atletismo. O jamaicano revelou que jogou muito futebol quando era mais novo, principalmente na posição de volante. Ele ainda disse que chutava melhor com a perna esquerda.
O presidente do Real, Florentino Perez, lhe ofereceu uma maqueta do Bernabéu.
Indagado sobre uma eventual mudança de esporte no fim de sua carreira, Bolt disse que poderia "jogar futebol, críquete ou basquete". Ele lembrou, porém, que seu maior objetivo é se tornar uma lenda do atletismo.
Bolt deve participar na próxima sexta-feira do Meeting de Atletismo de Bruxelas, antes de seguir para Salônica, na Grécia, para a final do Grand Prix, marcada para os dias 12 e 13 de setembro. Depois disso, voltará para casa, na Jamaica, onde é aguardado com impaciência.