Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Geninho se vinga do Furacão e Náutico respira: 3 x 0

Recife ; Demorou, mas o técnico Geninho conseguiu se vingar do Atlético-PR, clube que o demitiu na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, após a goleada sofrida diante do xará mineiro. Neste sábado, comandando o Náutico, nos Aflitos, o treinador viu seu time arrasar o ex-clube com uma vitória incontestável: 3 x 0.

O resultado positivo fez o Náutico melhorar na classificação, mas não o suficiente para deixar a zona de rebaixamento. Agora, o time pernambucano soma os mesmos 24 pontos do Santo André, que foi derrotado pelo Flamengo no Rio de Janeiro, mas segue atrás dos paulistas no saldo de gols.

A conquista dos três pontos, apesar de construída nos 45 minutos iniciais do duelo, não foi tão fácil quanto o placar pode sugerir. No início do confronto, as melhores chances foram do Atlético-PR.

Manoel, em bonita cabeçada, só não abriu o placar graças à elasticidade do goleiro Gledson, enquanto Alex Mineiro, que voltava ao time, viu Márcio tirar gol certo em cima da linha, aos 30 minutos.

Chute no ângulo

O castigo para os paranaenses veio logo na sequência. Carlinhos Bala recebeu livre pelo meio, olhou o posicionamento do goleiro Gallato e soltou o pé. A bola subiu e, de repente, caiu com violência, no ângulo: golaço.

O gol desmontou o ânimo do rival e, cinco minutos mais tarde, o Timbu ampliou. Em jogada confusa na área, Gilmar, que não acertou sua transferência para o Guingamp, furou feio, mas a bola sobrou para Michel, que chutou forte, de canhota, para fazer o segundo gol.

Ainda antes do intervalo, a torcida pernambucana presenciou outro bonito gol, quando Derlei avançou em velocidade, deixou dois adversários para trás e, com um toque sutil, marcou mais um: 3 x 0 e fatura liquidada.

Na próxima rodada, Náutico e Atlético-PR terão adversários cariocas pela frente. O Timbu irá ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, domingo, às 18h30, enquanto o Furacão fará um duelo rubro-negro diante do Flamengo, sábado, às 16h, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3 X 0 ATLÉTICO-PR


Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Cartões amarelos: Derlei (Náutico), Márcio Azevedo, Alex Sandro, Manoel (Atlético-PR)
Gols: Carlinhos Bala, aos 32, Michel, aos 38, e Derlei, aos 48 minutos do primeiro tempo

NÁUTICO

Gledson; Patrick, Cláudio Luiz, Márcio e Michel; Nílson, Derlei (Rudnei), Juliano e Acosta (Fernando); Carlinhos Bala e Gilmar (Ailton)
Técnico: Geninho

ATLÉTICO-PR

Gallato; Manoel, Nei e Chico; Wesley (Raul), Renan, Rafael Miranda, Marcinho e Márcio Azevedo (Alex Sandro); Alex Mineiro (Zulu) e Wallyson
Técnico: Antônio Lopes