Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Galácticos do Real sofrem, mas estreiam com vitória no Campeonato Espanhol


Madri ;
O Santiago Bernabéu estava lotado. O clima era de festa. Mas faltou avisar o Deportivo La Coruña, que vendeu caro uma derrota por 3 x 2 para o galáctico Real Madrid na partida de abertura do Campeonato Espanhol 2009/2010, na tarde deste sábado.

Dos 11 titulares, apenas quatro vestiam a camisa blanca na temporada passada (os ídolos Casillas e Raúl, o volante Diarra e o brasileiro Marcelo). Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema, Xabi Alonso, Arbeloa, Albiol e Garay estrearam oficialmente.

Depois do pontapé inicial, dado por Usain Bolt, um galáctico do atletismo, os merengues dominaram as ações, mas tinham dificuldades de furar a defesa visitante, que contou com o lateral esquerdo Filipe, da Seleção Brasileira.[SAIBAMAIS]

Entre as estrelas, Kaká era o mais ativo. Logo no primeiro minuto, Cristiano Ronaldo achou o brasileiro, que bateu cruzado para fora. Aos 19, o meia tentou de longe, mas novamente errou o alvo. Sete minutos depois, resolveu fazer as vezes de garçom. E deu certo. O camisa 8 encaixou belo passe para Benzema, que chutou sem chances para o goleiro Arranzubia.

O Deportivo, que até ali só tentou arriscar alguns contra-ataques, teve que sair para o jogo. E precisou só de quatro minutos para deixar tudo igual. Enquanto a defesa madrilenha ficava parada, Riki subiu para desviar de cabeça cruzamento da direita e estufar as redes.

Mais quatro minutos e o Real desempatou a partida. Raúl recebeu lançamento de Diarra e foi derrubado por Arranzubia. Pênalti, convertido por Cristiano Ronaldo.

Susto

Os donos da casa seguiram melhores, mas levaram mais um susto no primeiro minuto da etapa final. Guardado cruzou para Valeron, que dominou e acertou o canto de Casillas: 2 x 2.

O gol deixou o jogo aberto. O Real pressionava, mas dava espaços na defesa. Aos 12, Valerón ficou cara a cara com Casillas, mas fez o mais difícil: tocou para fora.

A torcida merengue pôde respirar mais aliviada dois minutos depois. Diarra recebeu pela esquerda, puxou para o meio e mandou a bola no canto direito de Arranzubia, colocando o Real novamente na frente.

A partir daí, os donos da casa, enfim, souberam administrar a vantagem e ainda tiveram chance de ampliar. Na melhor delas, Benzema aproveitou rebote do goleiro e acertou o travessão.

O técnico Manuel Pellegrini mexeu no time. Raúl, ovacionado, deu lugar a Granero. Benzema e, mais tarde, Kaká, também foram substituídos e ouviram aplausos dos torcedores, satisfeitos com os primeiros três pontos dos novos galácticos.