Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Golaço de Gerrard garante vitória do Liverpool sobre o Bolton

Bolton (Inglaterra) ; O capitão Steven Gerrard apareceu novamente para decidir uma partida para o Liverpool. Nesta manhã de sábado (horário de Brasília), o camisa 8 marcou o golaço que definiu a virada dos Reds por 3 x 2 sobre o Bolton, fora de casa. O resultado positivo ameniza um princípio de crise na equipe do técnico Rafa Benítez no início de temporada do futebol inglês.

Em má fase antes do duelo em Bolton, o Liverpool pressionou, mesmo atuando fora de casa, e começou a partida melhor. Entretanto, os Reds sofreram um duro castigo aos 33 minutos. Depois de falha de marcação da defesa em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o experiente atacante Kevin Davies balançar as redes.

A reação dos visitantes aconteceu aos 41, quando o lateral direito Glen Johnson acertou belo chute de fora da área, deixando o goleiro Jussi Jaaskelainen sem reação.

A igualdade manteve o Liverpool melhor em campo, mas a má fase entrou em campo novamente e o time de Rafa Benítez ficou em desvantagem novamente. Logo com dois minutos da segunda etapa, o israelense Tamir Cohen aproveitou oportunidade e colocou o Bolton à frente no marcador.

Expulsão

A partida mudaria de panorama aos nove, quando Sean Davis recebeu cartão vermelho e deixou os donos da casa com um a menos. A partir daí, o Liverpool tomou controle da partida e pressionou os rivais até conseguir a virada.

E ela veio por meio dos dois grandes jogadores da equipe. Primeiramente com Fernando Torres, que empatou a partida aos 11 minutos. Contudo, o grande destaque ficou por conta do capitão Gerrard, que marcou um golaço, após pegar sobra de uma cobrança de escanteio, e definiu o resultado positivo fora de casa para os comandados de Benítez.

Já o Tottenham Hotspurs do goleiro brasileiro Gomes, que desfalcou a equipe neste sábado, sofreu para garantir os três pontos. Atuando dentro de casa, os Spurs derrotaram o Birmingham por 2 x 1 e alcançaram o Chelsea na liderança do Campeonato Inglês, com nove pontos, ao fim desta quarta rodada.