O atacante brasileiro Amauri finalmente conseguiu sua liberação para ser convocado para a seleção italiana. Neste sábado, o jogador confirmou a chegada dos documentos que o tornam cidadão italiano, confirmando a proximidade de ser convocado por Marcello Lippi.
"Os documentos chegaram na terça-feira e está tudo finalizado. Falta apenas eu pegar o meu passaporte. Ficaria muito orgulhoso se o Lippi me chamasse, pois não vejo a hora de isso acontecer", afirmou o atacante da Juventus, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.
Amauri esteve envolvido em polêmica sobre o seu futuro nas seleções nacionais. O atacante acabou sendo convocado por Dunga para defender o Brasil, mas uma lesão o impediu de se apresentar à pentacampeã mundial e o reaproximou de vestir a camisa da Azzurra definitivamente.
Agora cidadão italiano legalmente, Amauri confirmou sua decisão de defender o país que o adotou profissionalmente. Contudo, o atacante precisa fazer uma bela temporada com a Juventus, uma das favoritas ao título do campeonato, para ser lembrado por Marcello Lippi na lista da equipe para a Copa do Mundo de 2010.