Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Para Mano Menezes, clássico de domingo não é decisivo

Mano Menezes evita falar sobre as chances de o Corinthians disputar o título brasileiro, mas está atento aos concorrentes diretos pela conquista. O técnico assistirá com atenção ao clássico entre São Paulo e Palmeiras (primeiro e terceiro colocados da competição) no domingo, embora não considere a partida decisiva.

"Não terá faixa de campeão nem título depois do jogo. Não existe final antecipada. Depois que o Campeonato Brasileiro voltou a ser disputado por pontos corridos, existem jogos marcantes, mas que tem o mesmo valor de pontuação dos demais", minimizou o comandante corintiano.

Como jogou na quarta-feira contra o Barueri, o Corinthians ganhou folga na tabela do Brasileirão neste final de semana. Seu próximo jogo também será um clássico estadual, contra o Santos, quarta-feira, no Pacaembu.

Para Mano Menezes, são-paulinos e palmeirenses assumirão a posição de observadores no confronto entre Corinthians e Santos. "Seremos os protagonistas na semana que vem, já que os outros não estarão jogando. Os clássicos irão opor equipes em momentos bons. Por isso, espera-se grandes partidas", previu o treinador.

O Corinthians ocupa a sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos ganhos, contra 40 do líder Palmeiras, 36 do São Paulo e 29 do Santos.