Montecarlo ; Virou rotina: Pela quinta vez em um intervalo de pouco mais de três meses, o Barcelona comemora um título. Depois da trinca inédita (Copa dos Campeões, Copa do Rei e Campeonato Espanhol) da temporada passada e da Supercopa da Espanha, conquistada no último domingo, o Barcelona bateu o Shakhtar Donetsk por 1 x 0, na prorrogação, e faturou a Supercopa da Europa nesta sexta-feira, no estádio Louis II, em Mônaco.
Mas o caminho até o mais novo troféu não foi nada fácil. O time ucraniano, com sua legião brasileira formada por Ilsinho, Jadson, Fernandinho, Willian e Luiz Adriano, armou uma retranca e não dava chances para a equipe de Daniel Alves.
Os catalães pressionaram, pressionaram, mas o gol só saiu aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, dos pés de Pedro Rodríguez, que substituiu Ibrahimovic para virar herói do título. Ele tabelou com Messi e acertou o canto direito para garantir a festa em Mônaco.
Com mais uma taça para a coleção, o Barça agora volta as suas atenções para o Campeonato Espanhol. Na próxima segunda-feira, o time estreia contra o Sporting Gijón, no Camp Nou.