As diretorias de Internacional e Tottenham (da Inglaterra) anunciaram nesta sexta-feira uma parceria estratégica de trabalho no desenvolvimento de jogadores. O acordo ocorre em meio às especulações sobre uma possível transferência do volante Sandro, de 20 anos, para o time inglês.
"É uma parceria inovadora no futebol brasileiro entre dois clubes de expressão mundial", comentou o presidente do clube gaúcho, Vitório Piffero. "Não será apenas intercâmbio de jogadores, mas também de desenvolvimento conjunto de oportunidades em marketing, promoções, mídia e relações públicas".
Mandatário do Tottenham, Daniel Levy também enalteceu o acordo com o time brasileiro. Segundo ele, isso será importante para descobrir novos talentos do futebol. "Esta cooperação propiciará uma troca de metodologia de treinamentos, bem como visitas recíprocas", disse empolgado o dirigente inglês, admitindo o interesse em "encaixar" jogadores na equipe ou em outras ligas europeias.
Sandro - Convocado para substituir o lesionado Josué na seleção brasileira, nos duelos contra Argentina e Chile, o jogador tem despertado o interesse do Tottenham. Segundo a imprensa inglesa, o clube estaria disposto a desembolsar até 18 milhões de libras (cerca de R$ 49 mi) para contratá-lo.