Não bastasse a "dura" missão de tirar 20,5 pontos de vantagem de Jenson Button com apenas mais 60 disponíveis até o fim desta temporada da Fórmula 1, Mark Webber ainda vê uma atenuante para complicar mais suas chances de faturar um inédito título. Segundo o australiano, os circuitos que encerram o calendário, em especial os de Cingapura e Abu Dhabi, são muito favoráveis à Brawn GP.
Na análise das seis pistas restantes em 2009, Webber toma como base as características de Valência, onde Rubens Barrichello brilhou no último fim de semana, e vê semelhanças entre esses lugares e Cingapura e Abu Dhabi, provas a serem realizadas respectivamente em 27 de setembro e 1 de novembro. Neste ano, Button também vencera as outras duas corridas da categoria: em Melbourne e Mônaco.
"Olhando o que aconteceu em Valência, teremos (problemas) em Cingapura e Abu Dhabi também", afirmou o australiano. Se não é isso o que lhe fará desistir de lutar pelo campeonato, ele admite que o rival inglês é amplo favorito. "Tivéssemos as etapas do meio da temporada agora, apontaríamos boas perspectivas. Certamente não é impossível, mas será difícil".
Já precavido com eventuais repercussões dessa declaração, Webber negou que se trate de uma "desculpa". Ao mesmo tempo, buscou pressionar Button, que se vê tão perto de conquistar um Mundial inédito. "Sempre haverá pressão no líder até que ele ganhe. Resta a Brawn perder ou não. Eles são os caçados e sabemos que, para vencer, precisaremos que eles tenham uma sequência ruim".