A janela de transferências internacionais para os principais centros do exterior termina na próxima segunda-feira e, até lá, os clubes brasileiros continuarão tendo pesadelos com a possibilidade de perder seus grandes destaques.
Esse é o caso do São Paulo. Além de lutar para convencer o meio-campista Hugo a não aceitar a oferta do Sporting, de Portugal, o tricampeão brasileiro precisará se esforçar para segurar seu principal zagueiro, Miranda, no elenco ao menos até o final de 2009.
Nesta sexta-feira, o jornal italiano Corriere dello Sport informa que a Lazio voltou com tudo à carga para levar o defensor da seleção brasileira e anuncia que o acerto para a transferência está muito perto de acontecer.
Segundo o periódico italiano, a diferença entre o valor que o São Paulo exige para liberar Miranda em definitivo, na casa dos ; 10 milhões, e o oferecido pela Lazio, é de ; 500 mil, bem menor do que o constatado no início da negociação.
A direção do clube paulista foi procurada no início da manhã desta sexta para se posicionar de forma oficial sobre a nova oferta da Lazio por Miranda, mas os telefones celulares dos dirigentes encontravam-se desligados.