Ladeira abaixo na tabela, o Brasiliense encara a zona de rebaixamento na 20; rodada da Série B. Vice-líder da segundona da sexta à nona partida, o Jacaré corre risco de cair para o grupo da degola pela primeira vez neste ano caso perca do lanterna Campinense, hoje, às 21h, no Amigão, em Campina Grande. O hexacampeão candango ocupa a 13; posição, com 24 pontos, apenas três acima do bloco dos desesperados, depois de ser punido pelo tapetão na quarta-feira. O doping do zagueiro Cláudio Luiz contra o Juventude custou três pontos e multa de R$ 50 mil.
O Brasiliense busca a recuperação dos dois jogos sem ganhar: 0 x 0 com o Vila Nova, no Serra Dourada, no último sábado, e derrota por 1 x 0 para o Vasco, no Serejão, na terça-feira. Com a cabeça a prêmio pela situação delicada do time e a briga com o meia Iranildo, afastado desde o começo da seca de vitórias, o treinador Heriberto da Cunha conta com a volta de suspensão do volante Juninho, improvisado na lateral-direita. O meia Rodriguinho tem chances de barrar Éder como encarregado da criação.
Em outra confusão extracampo, o atacante Fábio Júnior, ex-Cruzeiro, voltou a Brasília depois de se apresentar ao Santo André, da Série A. O centroavante tenta rescindir o contrato com o Jacaré.