O namoro entre Vagner Love e o Flamengo sequer durou um dia. Na noite desta quinta-feira, o clube carioca confirmou sua desistência na tentativa de contratação do atacante do CSKA (Rússia), para o restante desta temporada. Consequentemente, o Palmeiras fica com o caminho livre para acertar o retorno do jogador ao Palestra Itália, visando fortalecer o elenco para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
O vice-presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, conversou com Vagner Love após as apresentações do zagueiro Álvaro e do volante chileno Maldonado como novos reforços do Urubu. Depois de um longo bate-papo com o atacante brasileiro, o dirigente do Flamengo descartou qualquer possibilidade de contar com o atacante do CSKA ainda neste Brasileirão, reiterando a vantagem financeira do Palmeiras para fechar o negócio.
Enquanto os cariocas desistiram de contar com Love, o Palmeiras divulgou uma nota através da sua assessoria de imprensa em que confia na liberação rápida do atacante pelo clube russo. Dessa forma, o caminho do alviverde para acertar o retorno do atleta à equipe está próximo.
Para o CSKA liberar o brasileiro, o Palmeiras precisa apenas acertar qual moeda de troca será envolvida na negociação. O atleta favorito para embarcar para a Rússia é o também atacante Obina. Com a perda de Love, os comandados de Zico necessitariam de uma peça para ocupar o espaço do "Artilheiro do Amor" e o treinador indicou o artilheiro do Verdão no nacional com nove gols.
Obina está emprestado pelo Flamengo ao Palmeiras até o final desta temporada. Para adquiri-lo em definitivo, o Verdão precisará desembolsar R$ 4 milhões, um valor considerado altíssimo pela diretoria da equipe e inviável para enviar o jogador à Rússia, em benefício de um empréstimo simples por Vagner Love.
Contudo, com a desistência do Flamengo, o clube de Palestra Itália poderá ter o negócio facilitado. Com o desejo de Love voltar ao Brasil, resta apenas para o líder do Campeonato Brasileiro acertar o 'reembolso' do CSKA para anunciar oficialmente o atacante.
Confira o comunicado palmeirense na íntegra:
"Em conversa com o vice-presidente, Gilberto Cipullo, a assessoria de imprensa do Palmeiras foi informada de que o clube continua aguardando a liberação do atacante Vagner Love para tentar concluir sua contratação.
Até este momento, 19h45 desta quinta-feira (27), nada foi informado quanto à liberação do atleta.
Sobre os demais nomes de jogadores que a imprensa tem especulado, o Palmeiras não confirma a negociação com nenhum deles.
Todos no clube estão focados no clássico do próximo domingo (30), às 16h, no Morumbi, contra o São Paulo, jogo válido pela terceira rodada do returno do Brasileirão 2009.
Assessoria de Imprensa
Sociedade Esportiva Palmeiras"