Duas duplas brasileiras serão protagonistas de um dos confrontos das quartas de final da etapa de The Hague do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na Holanda. Juliana/Larissa e Renata/Val duelam na sexta-feira por uma vaga nas semifinais. O Brasil segue nas quartas de final com Talita e Maria Elisa, além de Ângela e Vivian que estão na repescagem.
Vice-líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa não tiveram dificuldades para vencer seu compromisso nesta quinta-feira pelas oitavas de final. Elas bateram as holandesas Danielle Remmers e Michelle Stiekema, por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/12. "Fizemos um bom jogo e espero que possamos continuar assim. Eu e Juliana estamos muito motivadas", disse Larissa.
Renata e Val também se classificaram após uma vitória em sets diretos. A parceria superou as tchecas Lenka Hajeckova Felbabova e Sona Novakova com 22/20 e 21/16 e conta com o retrospecto a favor para o próximo confronto. Nas cinco vezes em que as duplas brasileiras se enfrentaram este ano, Renata e Val saíram de quadra com a vitória três vezes. "Estes confrontos estão se repetindo ao longo do ano. É sempre um jogo complicado", afirmou Val.
Talita e Maria Elisa, líderes do ranking mundial, não precisaram jogar para avançar às quartas de final. Suas adversárias desta quinta-feira, as norueguesas Nila Ann Hakedal e Ingrid Torlen deram W.O. e com isso as brasileiras têm pela frente as gregas Vassiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani.
Ângela e Vivian perderam nesta quinta-feira, mas seguem vivas na luta pelo título. Elas foram derrotadas pelas gregas, próximas adversárias de Talita e Maria Elisa por 21/19 e 21/12. Após o revés, as brasileiras superaram tchecas Hana Klapalova e Tereza Petrova por 21/16 e 21/11 e têm como próximo desafio as norueguesas Nila Ann Hakedal e Ingrid Torlen.