O técnico Diego Maradona recebeu uma má notícia no início da tarde desta quinta-feira. Considerado um dos integrantes da espinha dorsal da seleção argentina pelo ex-camisa 10, o meio-campista Jonas Gutiérrez, do Newcastle, se lesionou e foi cortado do grupo que enfrentará Brasil e Paraguai nas duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2010, dias 5 e 9 de setembro, respectivamente.
O jogador sofreu uma ruptura fibrilar na perna direita nos instantes finais da partida em que seu time bateu o Huddersfield Town por 4 x 3, em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa, e não conseguiu se recuperar a tempo.
A lesão tornou Gutiérrez o terceiro importante desfalque para Maradona, que já não poderá contar com o zagueiro Martín Demichelis, do Bayern de Munique, e com o atacante Lucho González, do Olympique Marseille, também lesionados.
Para contrastar com o novo problema, o treinador recebeu a informação de que Lionel Messi, eleito nesta quinta-feira como craque da última Copa dos Campeões, será um dos primeiros jogadores a se apresentar para o desafio contra o Brasil, já que deverá ser liberado pelo Barcelona e não participar da estreia catalã no Campeonato Espanhol.