NOVA YORK - O brasileiro Thiago Alves não vai ter descanso em sua estreia no US Open, o último Grand Slam da temporada, já que terá que enfrentar o australiano Lleyton Hewitt, ex-número um mundial, segundo o sorteio realizado nesta quinta-feira (27/8) em Nova York.
Hewitt, campeão do US Open em 2001 e de Wimbledon em 2002, é atualmente o 32º do ranking. O paulista ocupa o 106º lugar.
O número um do Brasil, Marcos Daniel, 57º do mundo, teve mais sorte, já que vai encarar o argentino José Acasuso, 52º, um adversário que costuma brilhar mais em quadras de saibro, e o US Open é disputado em quadras de piso rápido.
O número um mundial Roger Federer, campeão domingo do Masters 1000 de Cincinnati, terá uma estreia tranquila contra o desconhecido norte-americano David Britton. Já o escocês Andy Murray deverá tomar cuidado com o talentoso letão Ernests Gulbis.
A maior atração desta primeira rodada, porém, será o confronto entre o espanhol Rafael Nadal, terceiro mundial, e o francês Richard Gasquet, de voltas às quadras depois de cumprir dois meses e meio de suspensão.