Cumprindo a melhor temporada da carreira na Fórmula 1, Nico Rosberg tem sido cortejado por outras equipes para o ano de 2010. Embora admita o interesse da McLaren por seu pupilo, Frank Williams garante que a possibilidade de mantê-lo ainda existe.
Por causa do interesse público da Mercedes-Benz, parceira da McLaren, em ter um representante da Alemanha guiando o carro prateado, as especulações ligando a escuderia e Rosberg já vêm de longa data. Elas aumentaram ainda mais na semana passada, quando Martin Withmarsh admitiu que o futuro de Heikki Kovalainen está longe de ser conhecido.
Questionado sobre o assunto pela revista londrina Autosport, o dono da Williams não negou a aproximação entre os homens de Woking e o piloto de 24 anos. "Eu pensaria que ele deva estar na lista da McLaren se eles demitirem Kovalainen e acho que Norbert (Haug) amaria um piloto alemão", disse, em referência ao diretor esportivo da Mercedes.
Apesar disso, Frank Williams ainda confia nas chances de renovar o contrato de Rosberg, que em 2009 foi o responsável por todos os 29,5 pontos somados pela equipe - só não figurou na zona de pontuação em duas das 11 etapas realizadas. "Nico está muito dentro de minha lista (de escolhas). Ele é o mais empolgante piloto na pista e sai de uns buracos nos quais o colocamos às vezes, ganhando três posições já no fim da primeira volta".
Caso não consiga bater a concorrência da McLaren, o empresário pode contornar esse problema contratando outro Nico. Trata-se do também alemão Nico Hulkenberg, de 22 anos, testador da Williams desde 2007 e atualmente o líder da Fórmula GP2. "Ele provavelmente já está pronto (para correr), mas todos têm muito a aprender e cometem muitos erros. Lewis (Hamilton) foi quem fez menos, mas gente assim só aparece a cada 20 anos".