O pedido de demissão do técnico René Simões pegou os dirigentes da Portuguesa de surpresa na manhã desta quarta-feira. Ainda procurando as melhores opções para comandar o time na seqüência da Série B, a Lusa irá se reunir nesta noite com o ex-comandante do Vila Nova-GO Vagner Benazzi.
Com uma estreita ligação com a alta cúpula lusitana, o técnico é amigo do vice-presidente Luís Iaúca, que marcou um jantar com Benazzi.
[SAIBAMAIS]"Ele é meu amigo, sempre liga pra mim e eu ligo para ele. Vou me reunir com o Benazzi hoje à noite", afirmou o dirigente em contato com a GE.Net, para depois deixar no ar qual será o motivo do encontro. "Amigos sempre acabam falando de futebol."
Velho conhecido da torcida da Portuguesa, Benazzi comandou o time entre 2006 e 2008. Na época, o comandante livrou o time do rebaixamento para a Série C e no ano seguinte levou a equipe para a Primeira Divisão.
Por esta identificação com o clube e pela ausência de concorrentes é que Benazzi pode ser anunciado nos próximos dias. O próprio Iaúca reconheceu que a diretoria ainda não está trabalhando com outros candidatos. "Não temos nomes ainda. O elenco foi pego de surpresa com o episódio de ontem e a demissão do René", concluiu.