Rio de Janeiro ; Aloísio Chulapa não deverá ser o único desfalque vascaíno para o confronto com o Ceará, nesta sexta-feira, em São Januário. O meia Carlos Alberto sofreu uma entorse no tornozelo direito e passou a ser dúvida. O departamento médico acredita que apenas nesta quinta-feira poderá dar uma definição sobre a escalação do principal jogador do time.
"A lesão preocupa. Teremos pouco tempo até o jogo de sexta-feira, mas, por ser um atleta jovem, de 24 anos, acreditamos que sua recuperação possa ser viável. Nesta quinta-feira pela manhã teremos uma informação mais precisa sobre a possibilidade de ele jogar", afirmou o médico Paulo César Rocha.
Pimpão
Caso Carlos Alberto seja vetado, a tendência é que Rodrigo Pimpão forme dupla de ataque com Adriano, que deverá ocupar o espaço de Aloísio Chulapa. Isso porque Elton, ainda com o tornozelo direito muito inchado, dificilmente será liberado.
O esboço do time para enfrentar o Ceará é o seguinte: Fernando Prass; Fagner, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Rodrigo Pimpão) e Adriano.
Nesta quarta-feira pela manhã, o elenco participou de um trabalho regenerativo, ainda em Brasília, e depois a delegação retornou para o Rio de Janeiro, com os atletas sendo liberados em seguida. Nesta quinta-feira pela manhã acontece a reapresentação, com o treino que vai definir a equipe que enfrentará os cearenses.