Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Em busca do G4, Santos recebe um Inter em alerta

Após perder uma invencibilidade de cinco jogos no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo Goiás, no último domingo, no Serra Dourada, o Santos vai em busca da reabilitação no torneio. E para isto, terá que vencer o Internacional, seu adversário desta quarta-feira, a partir das 21 horas, na Vila Belmiro.

O jogo é válido pela 16; rodada da competição e foi adiado por conta da participação do Colorado na Copa Suruga, quando os gaúchos foram campeões ao bater o Oita Trinita, do Japão. "Temos um jogo a menos e o quarto colocado da tabela tem 34 pontos (Avaí). Temos 28 e, se ganharmos do Inter, poderemos ficar a três pontos do grupo que briga pela Libertadores", avaliou o técnico Wanderley Luxemburgo, confiante num resultado positivo.

Para este confronto, o treinador santista poderá contar basicamente com o mesmo time que vem atuando, comduas modificações. A primeira é o meia Róbson, que entra no lugar do volante Germano para dar mais criatividade ao setor do meio-campo. A outra alteração é o lateral esquerdo Léo, recuperado de dores musculares na coxa esquerda.

Ele está de volta e entra no lugar de Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Vencer o Inter vai ser primordial para que a gente dê uma arrancada rumo ao nosso objetivo (classificação para a Libertadores), diante de um concorrente direto na briga pela Libertadores", comentou o ala.

Além de retornar à equipe, Léo terá um motivo a mais para querer ajudar o Peixe a voltar a vencer no Brasileirão. É que o lateral irá completar nesta partida, 300 jogos com a camisa alvinegra. "É um prazer imenso chegar a uma marca como essa, de 300 jogos, não é fácil. E tenho que agradecer muito a este clube, que me projetou. Fico muito feliz. O Santos me deu tudo. É uma história linda e eu quero dar continuidade a ela", revelou.

"Estarei focado no Santos e as 300 partidas serão conseqüência. O mais importante é que o Santos conquiste os três pontos", completou Léo. "Tomara que possamos comemorar todos juntos ao final do jogo contra o Inter", destacou.

Em alerta outra vez:
A hora da verdade chegou para o Inter. As desculpas começam a se esvair e a atual oscilação da equipe será colocada em xeque. Os últimos jogos trouxeram novamente os ares da desconfiança para cima do time. As derrotas para Corinthians e Palmeiras voltaram a ligar a luz de alerta, acesa no fim de julho pelo vice de futebol Fernando Carvalho. Após uma série de vitórias contra Barueri, Oita Trinita, Sport e Santo André ela havia sido apagada.

O confronto contra o Santos é essencial para a moral do time para o restante da competição. Pela primeira vez fora do G4, os confrontos atrasados contra o Peixe e o Atlético-MG são as explicações para uma aparente tranquilidade por aqueles que comandam o vestiário. Entretanto, resultados negativos nesses duelos acabam com as desculpas para a fase de altos e baixos, mostrando a real distância para o sonhado título. Querendo se aproximar o quanto antes do líder Palmeiras, o empate deixou de ser um bom negócio na Vila Belmiro, mesmo que o Colorado nunca tenha vencido no estádio santista.

"Nós temos uma possibilidade clara de fazer um grande jogo e quebrar um tabu histórico. A Vila Belmiro traz o clima da energia do torcedor que ajuda a equipe do Santos. É um caldeirão. A proximidade do torcedor com o atleta é muito forte. Tem que ter experiência e calma para esse aspecto não influir", declarou o técnico Tite.

O treinador dificilmente divulga a escalação com antecedência, mas gosta de falar em tendências. Elas normalmente se confirmam. Desta vez nem esta pista o comandante colorado divulgou. A incógnita na escalação está na defesa. Danny Morais não tem agradado como zagueiro e deve perder sua vaga entre os titulares. Desta maneira, Bolívar retornará de suspensão na zaga, com Daniel ganhando oportunidade na lateral. Se Danny seguir na equipe, Bolívar atuará pelo lado do campo. Tite já pode contar com Magrão. O volante está recuperado de um cálculo renal. Seu retorno ao time será gradual, com ele começando na reserva o embate desta quarta.

É um Inter mirando o G-4 na quarta, buscando da quebra de um tabu na Vila e na caça do líder Palmeiras. São três missões em 90 minutos e um time que quer mostrar estar preparado para desafios grandiosos daqui para frente.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL


Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 26 de agosto de 2009, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)

SANTOS: Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Róbson e Paulo Henrique Lima; Madson e Kléber Pereira
Técnico: Wanderley Luxemburgo

INTER: Lauro; Daniel (Danny Morais), Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Taison e Alecsandro
Técnico: Tite