O Campinense começa a ter esperanças de escapar do rebaixamento. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o rubro-negro paraibano derrotou o Duque de Caxias por 4 x 1.
[SAIBAMAIS]
O resultado ainda não tirou o Campinense da lanterna, mas o colocou em condições de brigar por um futuro melhor na competição. Foi a quarta partida consecutiva sem derrota do time nordestino, que chegou aos 20 pontos ganhos enquanto o Duque de Caxias, que vem caindo de rendimento nas últimas rodadas, já encabeça a zona do rebaixamento com 23 pontos ganhos na 17ª posição.
Na próxima rodada, o Campinense receberá o Brasiliense no Amigão. Já o Duque de Caxias vai encarar o Juventude em Caxias do Sul.
O jogo
Na partida desta terça-feira, o Campinense poderia ter aplicado uma goleada ainda mais humilhante se seus atacantes não tivessem desperdiçado tantas chances, principalmente no segundo tempo.
O placar foi aberto aos 20 minutos do primeiro tempo em jogada individual do lateral Fábio Santana, que penetrou em diagonal e bateu cruzado sem chances para Vinicius. Aos 36 minutos, Washington ampliou para a equipe visitante.
O time da Baixada Fluminense ainda tentou reagir, mas suas tentativas esbarraram no esquema defensivo do Campinense. As esperanças do time do Rio de Janeiro de reagir no segundo tempo foram destruídas logo aos dois minutos, quando Edmundo anotou o terceiro gol da equipe paraibana depois de falha incrível do zagueiro Zé Carlos, que furou na hora da rebatida.
O Duque de Caxias ainda desperdiçou uma grande chance com Tony e logo depois o goleiro Fabiano, do Campinense, fez uma defesa milagrosa.
O Campinense manteve o estilo ofensivo e chegou a desperdiçar uma grande oportunidade para ampliar quando Washington e Edmundo perderam duas chances na mesma jogada em que os zagueiros do Duque novamente se confundiram. Mesmo sem forçar muito, o rubro-negro ainda marcou o quarto gol aos 31 minutos com Nino cobrando pênalti cometido por Juninho sobre Almir.
O Duque de Caxias descontou aos 34 minutos com Juninho, que chutou forte depois da falha do zagueiro Nino dentro da área. Nos minutos finais, o Campinense ainda ensaiou um tímido olé e Negreiros perdeu a última chance de marcar aos 45 minutos chutando nas mãos de Vinicius.