O técnico Renato Gaúcho confirmou nesta terça-feira que vai escalar a equipe titular contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Sul-americana. O treinador explicou os motivos para mudar seu pensamento, que era de colocar somente os reservas para campo pela competição internacional.
"Vários motivos como a situação no Brasileiro, o pedido dos jogadores e os problemas no departamento médico. Então, optei por escalar os titulares", disse.
Renato comentou que pediu para os jogadores esquecerem o momento ruim no Campeonato Brasileiro e pensar somente no confronto pela Sul-Americana.
"O papo que tive com o grupo foi que temos que esquecer tudo do Brasileiro e pensar no jogo contra o Flamengo, no Maracanã. Temos a pequena vantagem de poder empatar com gols e vamos tentar a classificação", declarou.
O comandante tricolor ainda falou sobre a pressão sobre os jogadores do Fluminense. Na lanterna do Brasileiro, Renato afirmou que todos no elenco sabem que vão sofrer com isso por estarem atuando pelo clube.
"Os jogadores que disputam a Libertadores sentem pressão, então também sofrem pressão neste momento na Sul-americana e Brasileiro. Não só eu como os jogadores escolhemos esta profissão e sabemos que existe pressão sempre nos grandes clubes", finalizou.