Na primeira investida do Guingamp, time da Segunda Divisão francesa, pelo atacante Gilmar, o Náutico rejeitou a proposta oferecida pelo clube, assim como o jogador, que não gostou dos números. Depois da negativa, o time europeu se reunirá novamente com o empresário do atleta nos próximos dias para negociar sua ida à França.
Agora, as chances de Gilmar, artilheiro do time, deixar o Náutico são maiores. No começo da abertura da janela de transferências europeias, o Guingamp fez uma oferta de %u20AC 3 milhões (cerca de R$ 8 milhões). No entanto, os números da proposta de agora, apesar de não serem revelados, serão maiores.
Pelo atual contrato de Gilmar com o Timbu, a cláusula de rescisão para ir ao futebol europeu é de R$ 15 milhões. No entanto, o Alvirrubro tem direito a apenas 40% do valor do passe do atacante.
Mesmo que a negociação esteja sendo tratada com sigilo, ela terá que ter um desfecho logo, para o bem ou para o mal. Isto porque a janela de transferências europeias se encerra no dia 31 de agosto.