A diretoria do Botafogo deverá anunciar nesta quarta-feira a contratação do goleiro Jéferson, que defendeu o clube entre 2004 e 2005 e estava no futebol da Turquia. O jogador, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, vem mantendo negociações com o clube carioca, conforme confirmou nessa terça-feira André Silva, vice-presidente de futebol do clube carioca.
"Existe uma conversação em andamento. A negociação é só entre Jéferson e o Botafogo, pois o contrato dele na Turquia terminou em maio. Tanto que o jogador vem mantendo a forma no América de São José do Rio Preto, no interior paulista, sua terra natal. Mas não gosto de anunciar nada antes do tempo, pois temos uma política de pés no chão e não gostamos de prometer nada que não possamos cumprir", disse em entrevista à Rádio Brasil.
O dirigente explicou o motivo do Botafogo estar tentando a contratação de um goleiro, apesar de contar em seu elenco com Castillo, Renan e Flávio.
Betão longe - O dirigente revelou ainda que o Botafogo vai contratar pelo menos mais um zagueiro e um apoiador. Para a zaga o nome que era o mais cotado, o de Betão, está mais longe do clube. Isso porque o Dínamo de Kiev, dono dos direitos federativos do jogador, está pedido pelo seu empréstimo um valor considerado alto pelo Alvinegro.
"O Betão é um nome que interessa, mas foge um pouco a nossa realidade financeira, pois a pedida do Dínamo de Kiev pelo empréstimo do atleta é considerada alta. Se as pessoas que negociam por ele não conseguirem reduzir esse valor, dificilmente ele será contratado", explicou André Silva.