O Campeonato Italiano parece ter começado de maneira promissora para um jogador em especial: Ronaldinho Gaúcho. 'Eleito' por Alexandre Pato como o número 1 do mundo após sua boa atuação na vitória sobre o Siena, quando participou diretamente dos dois gols marcados pelo ex-atacante do Colorado, Ronaldinho também ganhou elogios do dono do clube, o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.
"Jogue onde jogar, apenas com suas invenções, ele já vale o ingresso. Ele é um jogador íntegro e, apesar de ter 29 anos, não o trocaria por nenhum outro", derreteu-se o dirigente, que chegou a afirmar, durante a montagem do elenco, que não queria mais ver o Milan recheado de 'trintões', além de cobrar de Ronaldinho uma postura mais profissional.
Empolgado com o bom início do Milan e de Ronaldinho no Calcio, Berlusconi aproveitou a presença da mídia para palpitar sobre qual deverá ser a escalação escolhida pelo técnico Leonardo para o rubro-negro alcançar seu segundo êxito consecutivo no clássico diante da eterna rival Internazionale, no próximo final de semana.
"Não sou eu quem escalo, mas, se fosse eu, colocaria o Seedorf na meia, o Alexandre Pato de primeiro atacante e o Ronaldinho de segundo", aconselhou, confiante no sucesso do ex-gremista atuando mais avançado.
"Não tenho dúvidas que, atuando nessa posição, o Ronaldinho Gaúcho poderá chegar ao final da temporada como um dos grandes protagonistas do futebol italiano", finalizou o dirigente, reforçando suas apostas no pentacampeão.
Resta saber se Leonardo ouvirá o 'conselho' do patrão ou confiará no próprio taco para o duelo contra os atuais tetracampeões nacionais. O time de José Mourinho começou mal a competição e apenas empatou com o Bari, caçula da elite, por 1 x 1.