O Duque de Caxias recebe o Campinense nesta terça-feira, às 21h50 (Brasília), no Estádio Giulitte Coutinho, pela 20; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em um duelo entre duas equipes que lutam para se distanciar da zona de risco da competição. O confronto realizado na cidade de Mesquita-RJ terá contornos de decisão dos dois lados.
O representante da Baixada Fluminense, que vem de uma goleada de 4 x 1 sofrida para a Ponte Preta, tem 23 pontos e se tropeçar corre risco de entrar na zona de rebaixamento. Já os paraibanos seguram a lanterna com 14 pontos e na rodada passada empataram por 3 x 3 com a Portuguesa. No primeiro turno, em Campina Grande, o Duque de Caxias levou a melhor e ganhou por 2 x 1.
Rodney Gonçalves, técnico do Duque, deixou claro aos seus jogadores que a partida desta terça-feira precisa representar mais uma vitória na competição. "Respeitamos muito o Campinense, pois do outro lado existem profissionais da maior seriedade. Mas não podemos imaginar outro resultado que não seja a vitória", disse.
[SAIBAMAIS]
Para este compromisso o treinador carioca faz mistério em relação ao time que vai a campo, mas o único desfalque continua sendo o artilheiro da equipe, Edivaldo, lesionado. Com isso são grandes as chances do Duque repetir a formação da rodada passada.
Pelo lado do Campinense, o técnico Freitas Nascimento reconhece que é muito delicada a situação da equipe na competição. Apesar disso ele evita jogar a toalha. "Sabemos que teremos que ter um grande desempenho no segundo turno para evitarmos o rebaixamento. Mas já viu muitas coisas no futebol acontecerem sem que ninguém esperasse. Precisamos apenas trabalhar para fazermos a nossa parte" afirmou.
Para conseguir uma vitória fora de casa, o treinador não poderá contar com Anderson Oliveira, vetado pelo departamento médico. Com isso, Almir ganha vaga na frente. A boa notícia é a volta do meia Giuliano, que estava suspenso e recupera a posição de Rodrigo Broa.
FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS x CAMPINENSE-PB
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 25 de agosto de 2009 (Terça-feira)
Horário: 21h50 (Brasília)
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)
DUQUE DE CAXIAS: Vinícius; Gustavo, Zé Carlos e Santiago; Oziel, Bruno Moreno, Silva, Leandro Chaves e Paulo Rodrigues; Tony e Lucas Pereira
Técnico: Rodney Gonçalves
CAMPINENSE: Fabiano; Fábio Santana, Nino, Cléber e Fernandes; Charles Vagner, Henrique, Giuliano e Washington; Edmundo e Almir
Técnico: Freitas Nascimento