Dona da sexta melhor campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta espera seguir sua escalada rumo ao G4 nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do ABC, vice-lanterna da competição, em jogo marcado para o estádio Frasqueirão, em Natal.
Invicta há quatro jogos, a Macaca atuará na capital potiguar desfalcada de seus dois laterais direitos, Eduardo Arroz - que vinha atuando improvisado no meio - e Edílson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Duque de Caxias.
Indiferente ao problema crônico na posição, que será ocupada por Dedé, o técnico Pintado elegeu a matemática como aliada campineira na busca por um lugar no grupo que garantirá vaga na elite nacional em 2010.
[SAIBAMAIS]
"As estatísticas estão aí para nos ajudar e eu acredito nesses números. Acho que vamos brigar pelo acesso e esses números são justos", repetiu Pintado, concordando que a Ponte, apesar de ocupar o sexto lugar, é o quinto time com mais chances de ascender de divisão, segundo cálculos dos matemáticos ;especializados; em futebol.
A vaga de Eduardo Arroz no meio-campo segue aberta e disputada por André e Fabiano Gadelha, com chances maiores para o segundo, destaque do interior paulista desde que surgiu com a camisa do Marília.
No ABC, cada vez mais perto da Terceira Divisão, a dúvida do técnico Flávio Lopes está no meio-campo. Depois de ficar apenas cinco minutos em campo em sua estreia diante do Bragantino, Alexandre Oliveira sentiu uma fisgada na coxa e não tem presença confirmada em campo.
Se não puder ser utilizado no duelo com os campineiros, sua vaga no meio ficará com Ivan, que já participou da derrota do final de semana diante do Bragantino, no encerramento do primeiro turno da Segundona Nacional.
FICHA TÉCNICA:
ABC X PONTE PRETA:
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 25 de agosto de 2009, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Francisco Machado Gaspar e Francisco Pereira de Lima Júnior, ambos do Piauí (PI)
ABC: Ranieri; Bosco, Fabiano, Rafael e Rogerinho; Audálio, Marquinhos Mossoró, Augusto Recife e Alexandre Oliveira (Ivan); Ricardinho e Selmir
Técnico: Flávio Lopes
PONTE PRETA: Giovanni; Dede, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Fabiano Gadelha (André) e Jean Carioca; Evando e Lins
Técnico: Pintado