Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Lusa e Vila Nova duelam tentando se adaptar a novos técnicos

Por conta da irregular campanha apresentada na Série B do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Vila Nova trocaram de treinador recentemente. Tentando se adaptar aos novos comandantes, os times se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Canindé, em São Paulo.

No Vila Nova, a mudança é muito recente. Após o empate sem gols do Brasiliense no sábado, o técnico Vagner Benazzi foi mandado embora, com apenas 43% de aproveitamento. Arthurzinho, ex-ABC-RN, foi contratado e já comandou um treinamento tático, embora vá acompanhar a partida das tribunas - Zé Roberto, comandante do time sub-20 goiano, vai dirigir interinamente no gramado.

Para a partida, o único desfalque do Vila Nova é o capitão Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O resto do elenco chega à capital paulista necessitando de uma vitória para encerrar a sequência de três jogos sem triunfo e se afastar da zona de rebaixamento - o time abre a 20; rodada com apenas 23 pontos, na 16; colocação.
[SAIBAMAIS]
Já a Portuguesa tem quase duas semanas de experiência com o técnico René Simões, contratado para o lugar de Paulo Bonamigo. O time, no entanto, ainda passa por problemas de adaptação e terá seu teste definitivo nesta terça-feira. Para aumentar o entrosamento e conhecer melhor o elenco, o treinador levou o time para período de quatro dias de treinos em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo.

A Lusa não vence há cinco rodadas na Segundona, mas depois de empatar por 3 x 3 com o lanterna Campinense desfalcada de 12 atletas, tem boas notícias: vai abrir o segundo turno com a volta de dez deles. O setor mais comprometido na última rodada vem reforçado: a defesa poderá contar novamente com os zagueiros Bruno Rodrigo, Ediglê, Preto Costa e Thiago Gomes e os volantes Acleisson, Erick e Ygor.

Além deles, René Simões terá o meia Preto e os atacantes Zé Carlos e Edno. Quatro ainda serão serão desfalque no Canindé: o lateral esquerdo Anderson Paim, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e os meias Fellype Gabriel e Marcon Antonio, e o atacante Christian, todos vetados pelo departamento médico.

FICHA T;CNICA
PORTUGUESA x VILA NOVA

Local: Canindé, em São Paulo
Data: 25 de agosto de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Celso Luiz da Silva (MG)

PORTUGUESA: Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Fernandinho; Acleisson, Ygor, Preto e Héverton; Edno e Kempes (Dinei)
Técnico: René Simões

VILA NOVA: Max; Osmar, Edson Borges, Edson Borges e Carlão; Bilica, Alisson, Washington e Ricardinho; Ray (Alex Dias) e Gil
Técnico: Zé Carlos (interino)