Nas últimas semanas, o presidente Alexandre Kalil e o técnico Celso Roth já haviam avisado que o Atlético-MG não disputaria a Copa Sul-americana com força máxima. Nesta segunda-feira, foi divulgada a lista de inscritos e o descaso do clube com a segunda competição mais importante do continente impressiona.
A base do time titular fica de fora da relação: os zagueiros Werley e Welton Felipe, o lateral Thiago Feltri, os volantes Carlos Alberto, Jonílson, Márcio Araújo e Serginho, o meia Evandro e os atacantes Éder Luís e Diego Tardelli. De quem vem jogando, apenas o goleiro Aranha, o volante Renan e o meia Renan Oliveira aparecem.
Dos 25 relacionados, dez são do time júnior ou foram promovidos nas últimas semanas. Por determinação da Confederação Sul-americana, a numeração vai obrigatoriamente de 1 a 25. Por isto, não vale a numeração fixa que tem sido utilizada no Campeonato Brasileiro e a camisa 12, aposentada em homenagem à torcida, terá que ser utilizada.
O objetivo do Atlético ao abrir mão do torneio é concentrar as forças no Brasileirão. O Galo é o sexto colocado, com 33 pontos, sete atrás do líder Palmeiras - mas o time mineiro disputou uma partida a menos. A diretoria acredita, pelo menos, na classificação para a Libertadores, que o clube não disputa desde 2000.
Veja a lista de jogadores com seus números:
1 - Bruno (Goleiro)
2 - Marcos Rocha (Lateral direito)
3 - Alex Bruno (Zagueiro)
4 - Thiago Cardoso (Zagueiro)
5 - Paulinho (Volante)
6 - Wellington Saci (Lateral esquerdo)
7 - Alan (Volante)
8 - Tchô (Meia)
9 - Pedro Oldoni (Atacante)
10 - Renan Oliveira (Meia)
11 - Rentería (Atacante)
12 - Aranha (Goleiro)
13 - Felipe (Lateral direito)
14 - Chiquinho (Meia)
15 - Sheslon (Lateral direito)
16 - Diego (Zagueiro)
17 - Márcio (Zagueiro)
18 - Gabriel (Meia)
19 - Giovani (Meia)
20 - Diney (Volante)
21- Alessandro (Atacante)
22 - Renan (Volante)
23 - Júnior (Meia)
24 - Rafael Jataí (Volante)
25 - Renan Ribeiro (Goleiro)