Sem falar com a imprensa nesta segunda-feira por ter que realizar exames, o atacante André Lima foi um dos jogadores mais comentados no treino de hoje em General Severiano. Tudo por causa do segundo gol do Glorioso no empate por 3 x 3 com o Corinthians nesse domingo.
No lance, após cruzamento da direita, André Lima caiu para cabecear e acabou colocando a mão na bola. Como o atacante não se pronunciou sobre o assunto, seus companheiros de time confirmaram que ele fez um gol irregular no Pacaembu.
"Ainda no vestiário, o André nos disse que a bola tocou primeiro em sua cabeça e, depois, na mão. São coisas que acontecem", declarou o defensor Leandro Guerreiro.
Confirmando a versão de Guerreiro, Lucio Flavio preferiu se concentrar no grande número de erros na partida do árbitro Arilson Bispo da Anunciação, que falhou em dois gols do Corinthians e acabou, nesta segunda, sendo suspenso pela CBF por um período de 15 a 30 dias.
"O lance do André Lima foi difícil de ver até pela televisão. Ele poderia ter sido observado pelo assistente. O mais importante é que, naquele momento, foi gol, e somente depois vimos que foi irregular. É preciso conviver com os erros contra e a nosso favor", comentou Lucio Flavio.
Apesar do empate fora de casa ter sido considerado um bom resultado, o Botafogo permanece na zona do rebaixamento. Com 21 pontos, os cariocas estão em 18º lugar no Campeonato Brasileiro.