Mais uma vez o experiente meia Paulo Baier foi decisivo e garantiu três pontos para o Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro. Desta vez o gol saiu no finalzinho da partida diante do São Paulo, na Arena da Baixada, o consagrando como herói do dia. Mas o jogador pede uma pouco mais de calma, já que ainda não vê totalmente consolidada a recuperação do Furacão.
"Vamos devagar. Conseguimos uma vitória importante contra um grande clube e agora é trabalhar jogo a jogo", disse o maestro rubro-negro, que revelou um pacto entre os atletas. "Temos uma meta entre nós jogadores e sabemos que o primeiro objetivo é sair lá de baixo. Aí sim, quando faltar dez rodadas, você tem uma meta do que quer pela frente", avaliou.
Baier já sabia que o jogo seria decidido no detalhe e, em uma conversa antes da partida, passou esses obstáculos aos mais jovens. "A gente conversava na concentração que seria um jogo complicado. Não é fácil entrar na defesa do São Paulo. Tivemos méritos e temos que valorizar muito nossa equipe. Os meninos jogaram pra caramba. Esse gol eu fiz, mas dedico a todos eles. A vitória é para todo mundo", comemorou.
Uma dessas revelações é o meia Gabriel Pimba, que entrou bem no jogo e fez o cruzamento perfeito na hora do gol. Para ele, tudo fica mais fácil jogando ao lado de Baier e depois de muito treinamento. "A gente trabalha a semana inteirara esse tipo de jogara e fui feliz para jogar na cabeça do Paulo. É aproveitar e cruzar a bola bem para o atacante aparecer e fazer o gol", concluiu.