Apenas um fim de semana bastou para que a condição de Luca Badoer como substituto de Felipe Massa ficasse ameaçada. Ainda que tenha vaga garantida na Bélgica, o italiano pode ser substituído nas corridas seguintes e sabendo disso garantiu que mostrará evolução no próximo domingo.
Antes bastante animado com o retorno à Fórmula 1, Badoer havia garantido na última quinta-feira que o cockpit ferrarista, pelo menos enquanto Massa estivesse afastado das pistas, era "totalmente" dele. Apenas o 17º colocado no Grande Prêmio da Europa, em que ainda rodou e foi punido por atravessar a linha branca no pit lane, o piloto viu a situação mudar: "A Ferrari não pode ficar satisfeita com um carro na última posição", pressionou, por exemplo, Stefano Domenicali.
Apesar da dura declaração do chefe da Scuderia, o eterno testador de Maranello assegura estar com a cabeça tranquila. Como jamais havia pilotado o F60 anteriormente e não guiava na categoria desde 1999, ele já não esperava um bom resultado na desconhecida pista de Valência. "É claro que foi duro com toda a pressão para não cometer erros. A F-1 é muito diferente comparada aquela de dez anos atrás", lamentou ele, em referência ao período no qual defendia a Minardi.
Por outro lado, o italiano tem certeza que desempenhará uma melhor apresentação no próximo fim de semana, quando a Fórmula 1 volta à ativa na Bélgica, e apagará a primeira e má impressão. "Já me sinto um segundo mais confiante, pois foi isso que evolui", disse, comparando seu rendimento nos treinos de sábado com aquele da prova de domingo. "Spa é um circuito que conheço, e estarei em um nível mais alto. Não sei quão mais alto, porém posso prometer que serei melhor".