O desempenho de Luca Badoer, substituo de Felipe Massa na Ferrari não agradou aos chefões da escudeira. O italiano, que largou na última posição, acabou o GP da Europa em 17º, à frente apenas do japonês Kazuki Nakajima, da Williams e pode ser substituído caso não melhore no GP da Bélgica, dia 30 de agosto.
"Como eu já tinha falado, a Ferrari não pode ficar satisfeita com um carro na última posição", disse Stefano Domenicali, chefe da equipe. "A corrida da semana que vem será muito importante para Luca Badoer. Estamos esperando que ele melhore bastante, depois veremos o que vamos fazer", completou.
Apesar da bronca em público, Domenicali não achou que Badoer fez uma corrida ruim, levando em conta as circunstâncias. "Teve uma grande largada, mas em seguida foi tocado. Por isso ele perdeu uma posição. Achávamos que ele não conseguiria chegar ao fim da corrida, mas ele foi muito bem."
O chefe da escuderia italiana destacou também que o retorno de Felipe Massa é prioridade dentro da equipe. "O que eu disse, para ser exato, é que para nós a grande prioridade é saber quando Felipe Massa pode pilotar novamente", afirmou.