No último dia do Mundial de Berlim de Atletismo a equipe americana conseguiu uma importante dobradinha. O país saiu com a medalha de ouro no revezamento 4x400m masculino e feminino, igualando o desempenho da Jamaica, que foi campeã no 4x100m tanto entre os homens, como entre as mulheres.
A primeira medalha do dia veio com a equipe feminina. Debbie Dunn, Allyson Felix, Lashinda Demus e Sanya Richards não tiveram problemas para cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Com o tempo de 3min17s83, elas tiveram quase quatro segundos de vantagem sobre a equipe jamaicana, segunda colocada. A Rússia completou o pódio. O desempenho das americanas é também a melhor marca da temporada.
O título entre os homens veio 25 minutos depois, novamente sem maiores dificuldades para o time americano. Angelo Taylor, Jeremy Wariner, Kerron Clement e LaShawn Merritt fizeram o tempo de 2min57s86 para subir ao lugar mais alto do pódio. A prata ficou com os britânicos, enquanto a Austrália completou o pódio. Foi o tricampeonato mundial seguido dos Estados Unidos, que também são os atuais campeões olímpicos.