Buenos Aires ; O técnico Diego Armando Maradona convocou nesta sexta-feira a Seleção Argentina para encarar o Brasil, no próximo dia 5 de setembro, e o Paraguai, quatro dias depois, pelas Eliminatórias Sul-Americanas d a Copa do Mundo de 2010.
O comandante chamou força máxima para os confrontos decisivos. Destaque para o "trio de ferro" Lionel Messi, do Barcelona, Carlitos Tevez, do Manchester City, e Sergio Aguero, do Atlético de Madrid.
A base das últimas partidas foi mantida pelo treinador, inclusive o meio-campo Jesús Dátolo, que comemorou um gol abraçando Maradona no chão no amistoso contra a Rússia, logo após marcar pela primeira vez com a camisa da seleção. O tento garantiu a vitória dos sul-americanos por 3 x 2, em Moscou.
Com muitos atacantes no grupo, a tendência é de uma Argentina muito ofensiva e agressiva dentro de campo. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, Maradona ressaltou o valor das duas partidas para sua equipe. "Simplesmente temos que ganhar para nos classificar."
Na quarta colocação das Eliminatórias, a bicampeã mundial soma 22 pontos e poderá deixar o G4 nessa próxima rodada. Caso perca para o Brasil, em Buenos Aires, e veja o Equador derrotar a Colômbia, fora de casa, a Albiceleste passará à quinta colocação, que garante vaga apenas na repescagem, contra um representante da Concacaf.
Confira a lista de convocados da Argentina:
Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Zaragoza-ESP), Mariano Andújar (Catania-ITA) e Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL);
Zagueiros: Javier Zanetti (Internazionale-ITA), Nicolás Pareja (Espanyol-ESP), Fabricio Coloccini (Newcastle-ING), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA) e Nicolás Burdisso (Internazionale-ITA);
Meio-campistas: Fernando Gago (Real Madrid-ESP), Javier Mascherano (Liverpool-ING), Maxi Rodríguez (Atlético Madrid-ESP), Jesús Dátolo (Napoli-ITA) e Jonás Gutiérrez (Newcastle-ING);
Atacantes: Carlitos Tevez (Manchester City-ING), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Aguero (Atlético de Madrid-ESP), Diego Milito (Internazionale-ITA), Lisandro López (Olympique Lyon-FRA) e Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA).